Oficina “Eficiência Energética: a importância da etiquetagem de edifícios” será realizada em Brasília

Fonte: Procel Info

Acesse aqui a matéria em sua fonte.

A promoção da Eficiência Energética de Edificações é uma estratégia de relevância cada vez maior para a mitigação da mudança global do clima, considerando o crescimento do setor energético inerente ao processo de desenvolvimento nacional e o fato de que o setor de edificações responde atualmente por mais de 40% do total da eletricidade consumida no Brasil.

Baner 1ª oficina_04-01 (2)

Buscando ampliar o conhecimento sobre as iniciativas que visam ampliar a eficiência energética, o Ministério do Meio Ambiente promove no dia 31 de maio a oficina “Eficiência Energética: a importância da etiquetagem de edifícios”.

A capacitação, que é gratuita, tem como objetivo contextualizar a formulação, execução e gerenciamento de projetos de eficiência energética em edifícios, com foco na etiquetagem PBE Edifica, abrangendo o setor público e o setor privado.

O treinamento será realizado na Escola de Administração Fazendária (ESAF), das 14h30 às 18h30. Para mais informações e inscrições, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail cursos@quali-a.com

Serviço

Oficina Eficiência Energética: a importância da etiquetagem de edifícios

Data: 31 de Maio de 2016

Horário: das 14h30 às 18h30

Local: ESAF – SAS – Quadra 6 – Bloco O, Edifício Órgãos Centrais – 10º Andar, Sala 1005

Informações e inscrições: cursos@quali-a.com

Anúncios

Sobre Alexandre Fontes

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNICID / INBEC), professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET e professor da cadeira "Operação & Manutenção Predial" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo IBAPE / MACKENZIE. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esse post foi publicado em Cursos & Seminarios / Congressos, Eficiência Energética, Sustentabilidade e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s