Fachadas Ventiladas ou Respirantes e a sua influência na eficiência energética de uma edificação

A Revista Téchne da PINI publicou ainda em 2009 uma matéria sobre as características e aspectos positivos (vantagens) na implantação de fachadas ventiladas em edificações, assim como sobre sua influência no consumo de ar condicionado e consequentemente, de energia.

Acabei resgatando este assunto por uma outra razão, e achei interessante postá-lo aqui em nosso blog.

Segue o link para acesso da matéria diretamente no site da Téchne.

Fachadas Respirantes

Fonte: Téchne – PINI

Por: Eride Moura

Acesse aqui a reportagem em sua fonte.

Avatar de Desconhecido

About Alexandre Lara

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira de "Operação e Manutenção Predial sob a ótica de Inspeção Predial para Peritos de Engenharia" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo MACKENZIE, professor das cadairas de Engenharia de Manutenção Hospitalar dentro dos cursos de Pós-graduação em Engenharia e Manutenção Hospitalar e Arquitetura Hospitalar pela Universidade Albert Einstein, professor da cadeira de "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNIP / INBEC), tendo também atuado como professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esta entrada foi publicada em Artigos Tecnicos, Eficiência Energética e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário