Será???
De uma certa forma, só erra quem faz….mas também erra quem não monitora e gerencia…. assim como ocorre em nossa área de Operação & Manutenção.
————————————————–
Fonte: Gazeta do Povo – Curitiba/PR
Divulgação: SINAENCO
Acesse aqui a matéria em sua fonte.
Em visita ontem às obras da transposição do Rio São Francisco em Pernambuco, a presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou que ?só não atrasa obra de engenharia quem não faz ou quem não tem a menor noção do que é uma obra de engenharia da complexidade dessa?. Ela deu a declaração após ser questionada sobre os atrasos na obra, prevista para ser inaugurada em 2010.
De acordo com o governo, as obras estão 62,4% executadas e devem estar concluídas em 2015. Segundo Dilma, a primeira dificuldade para executar a transposição teria sido o PT ter assumiu o governo federal em 2003, com Lula, sem que a gestão anterior tivesse pronto um projeto.
Outra dificuldade, segundo ela, foi o diálogo com as pessoas que eram contrárias à obra. Segundo o Ministério da Integração, o orçamento atualizado da obra é de R$ 8,2 bilhões. Durante a visita, Dilma gravou imagens para a propaganda eleitoral.
About Alexandre Lara
Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade.
Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção.
É professor da cadeira de "Operação e Manutenção Predial sob a ótica de Inspeção Predial para Peritos de Engenharia" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo MACKENZIE, professor das cadairas de Engenharia de Manutenção Hospitalar dentro dos cursos de Pós-graduação em Engenharia e Manutenção Hospitalar e Arquitetura Hospitalar pela Universidade Albert Einstein, professor da cadeira de "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNIP / INBEC), tendo também atuado como professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET.
Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esta entrada foi publicada em
Cidades,
Comentarios do Bloggeiro e marcada com a tag
Gestão de Obras & Reformas. Adicione o
link permanente aos seus favoritos.