Fonte: Lennox
Acesse aqui a matéria em sua origem.
A conclusão de três projetos de eficiência energética na zona do Empire State Plaza e do W. Averell Harriman State Office Building Campus, em Albany, deverão economizar ao governo nova iorquino mais de 20 milhões de dólares nos próximos 20 anos.
As intervenções são fruto de uma parceria entre a Autoridade de Energia (NYPA) e do Escritório de Serviços Gerais, com um investimento de aproximadamente 6,5 milhões de dólares, enquadram o objetivo de aumentar em 20% em 2020 a eficiência do patrimônio do Estado.
“A NYPA enquanto administradora do programa Build Smart de Nova Iorque está trabalhando afincadamente para reduzir o uso de energia nos edifícios estatais. As melhorias no que toca à economia energética conseguida nestas três infra-estruturas vão economizar milhões de dólares aos contribuintes e proteger o ambiente”, explicou Gil C. Quiniones, presidente e diretor-executivo da NYPA.
As medidas implementadas envolveram a substituição de 196 motores obsoletos e pouco eficientes e de luminárias de metal halido no Edifício 17, no Harriman Campus. Adicionalmente, foi melhorado o sistema que fornece a condensação de água para o arrefecimento do “plaza” no Verão.
“Em parceria com a NYPA e fazendo uso do programa de reembolso da Rede Nacional (de abastecimento de eletricidade e gás natural) estamos mais perto dos objetivos definidos na Ordem Executiva 88 do governador Cuomo”, mencionou RoAnn Destito, do Escritório de Serviços Gerais.