Chineses “imprimem” 10 casas em 24 horas

Fonte: INFRA

Acesse aqui a matéria em sua fonte.

Uma empresa chinesa resolveu apostar na tecnologia da construção e desenvolveu uma técnica que imprime até 10 casas em 24 horas utilizando impressoras 3D gigantes, de 6,7 metros de altura. Essa empresa é a Winsun New Materials, que hoje é capaz de reduzir os custos do imóvel fabricando casas com concreto reciclado (material resultante da combinação de cimento e fibra de vidro) em um processo de construção que monta a estrutura camada por camada.

Projeto que levou 12 anos e 20 milhões de yuan (US$ 3,2 milhões) para ser desenvolvido, traça o futuro da construção, utilizando Tecnologia da Construção (hardware) aliada à Tecnologia da Informação (BIM), tornando possível imprimir desde pequenas peças delicadas até casas.

Confira no link abaixo um vídeo que mostra como essas estruturas são desenvolvidas:
http://www.coordenar.com.br/chineses-imprimem-10-casas-em-24-horas/

Avatar de Desconhecido

About Alexandre Lara

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira de "Operação e Manutenção Predial sob a ótica de Inspeção Predial para Peritos de Engenharia" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo MACKENZIE, professor das cadairas de Engenharia de Manutenção Hospitalar dentro dos cursos de Pós-graduação em Engenharia e Manutenção Hospitalar e Arquitetura Hospitalar pela Universidade Albert Einstein, professor da cadeira de "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNIP / INBEC), tendo também atuado como professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esta entrada foi publicada em Artigos Diversos e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário