Fonte: Folha MT
Acesse aqui a matéria em sua fonte.
Os serviços relativos aos processos legislativos e ao consumo enérgico da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) estão em processo de certificação de qualidade e economia pelos selos ISO 9.001 e ISO 50.001. Os dois certificados garantirão que a Casa de Leis segue padrões internacionais de qualidade e de sustentabilidade e ainda darão mais transparências sobre os trabalhos do Poder Legislativo estadual.
A busca pela eficiência e eficácia teve início ainda em 2015, com a sistematização de alguns processos internos na Assembleia. O Sistema de Gestão de Qualidade está em implantação por meio da Secretaria de Serviços Legislativos, que está normatizando três áreas de apoio ao Plenário. São elas: Protocolo e Encaminhamento de Proposições, o Controle de Tramitação de Proposições e a Emissão de Autógrafo.
Para o Sistema de Gestão Energético (SGE), que atende às prerrogativas de economicidade e sustentabilidade, os objetivos são reduzir custos, desenvolver e aplicar programas de eficiência energética e adotar tecnologias inovadoras para seus edifícios e instalações.
About Alexandre Lara
Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade.
Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção.
É professor da cadeira de "Operação e Manutenção Predial sob a ótica de Inspeção Predial para Peritos de Engenharia" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo MACKENZIE, professor das cadairas de Engenharia de Manutenção Hospitalar dentro dos cursos de Pós-graduação em Engenharia e Manutenção Hospitalar e Arquitetura Hospitalar pela Universidade Albert Einstein, professor da cadeira de "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNIP / INBEC), tendo também atuado como professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET.
Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esta entrada foi publicada em
Artigos Diversos,
Sustentabilidade e marcada com a tag
Certificação de Prédios Verdes,
Mato Grosso. Adicione o
link permanente aos seus favoritos.