Legado para Cidade Olímpica ainda depende de negociação

Fonte: Valor Online / Internacional

Por: Carmen Nery

Acesse aqui a notícia diretamente em sua fonte.

A Cidade Olímpica poderá ter – ou não – um legado tecnológico. A infraestrutura construída para atender aos Jogos Olímpicos poderá ser desmontada e os equipamentos reexportados aos EUA. A Lei 12.780, que trata dos benefícios fiscais e tributários dos Jogos – todos os patrocinadores e fornecedores foram isentos de impostos -, prevê a possível doação como destinação final dos equipamentos, mas as negociações com os governos ainda não avançaram.

Avatar de Desconhecido

About Alexandre Lara

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira de "Operação e Manutenção Predial sob a ótica de Inspeção Predial para Peritos de Engenharia" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo MACKENZIE, professor das cadairas de Engenharia de Manutenção Hospitalar dentro dos cursos de Pós-graduação em Engenharia e Manutenção Hospitalar e Arquitetura Hospitalar pela Universidade Albert Einstein, professor da cadeira de "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNIP / INBEC), tendo também atuado como professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esta entrada foi publicada em Artigos Diversos, Brasil, Sustentabilidade e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário