TreeCorp Investimentos se associa a Innova

Fonte: Infra (04.06.14)

Acesse aqui o artigo em sua fonte de origem.

Com foco na gestão de propriedades, Innova recebe investimentos para ampliar sua operação

Uma nova parceria aconteceu no mundo dos negócios, em que a TreeCorp Investimentos adquiriu 40% da Innova, administradora de condomínios comerciais, logísticos e industriais que gerencia dois milhões de metros quadrados localizados em maior parte na capital paulista, Grande São Paulo e Rio de Janeiro.

O plano inicial desta sociedade é o investimento de R$ 20 milhões para a ampliação e aperfeiçoamento de soluções em infraestrutura, a instalação de um escritório da Innova no Rio de Janeiro, onde a companhia conta com seis propriedades sob sua gestão, e a implementação de novos negócios nas regiões Sul e Nordeste.

Assim, a Innova espera dobrar o número de operações no mercado carioca até o final do ano. “Temos enorme potencial de crescimento no Rio por conta da demanda por profissionalização, bom atendimento e custo benefício atraente nos principais condomínios formados por escritórios e galpões industriais do país”, explica o sócio-diretor da Innova, Luiz Eduardo Bouret.

Outro plano é ampliar os investimentos em soluções de eficiência energética e sanitária que a gestora já oferece, como a construção de subestações de energia elétrica e a perfuração de poços artesianos. “Todos os clientes da Innova são potencias usuários dessas soluções. No caso de prédios com alto consumo de eletricidade, as subestações podem reduzir em até 50% dos gastos com energia. E como o gerenciamento de serviços de infraestrutura da empresa contratante não faz parte de sua atividade final, esses benefícios reduzem os riscos operacionais, o que possibilita ao cliente direcionar sua atuação apenas na atividade principal“, esclarece Bouret. Segundo o executivo, a companhia  procura ser uma provedora completa de soluções e serviços para os condomínios atendidos, desde questões básicas como segurança, recepção e manutenção, até serviços de agência de viagens, concierge e soluções de eficiência energética e sanitária.

Para Filipe Lomonaco, diretor da Tree Corp Investimentos, o capital 100% nacional e o modelo “faz tudo” direcionado apenas para gerenciamento dos empreendimentos são os grandes diferenciais da gestora de propriedades frente as concorrentes multinacionais.  “O histórico de sucesso e experiência dos fundadores da Innova no setor imobiliário apontam para uma operação de primeira linha na área de administração, com equipes disponíveis em tempo integral e gerentes que visitam os condomínios duas vezes ao dia. Os principais concorrentes do setor são internacionais e, normalmente, não apresentam a mesma disponibilidade devido aos seus colaboradores estarem focados na área comercial e também em corretagem imobiliária, o que por muitas vezes pode gerar conflito de interesses”, complementa o executivo.

 

Avatar de Desconhecido

About Alexandre Lara

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira de "Operação e Manutenção Predial sob a ótica de Inspeção Predial para Peritos de Engenharia" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo MACKENZIE, professor das cadairas de Engenharia de Manutenção Hospitalar dentro dos cursos de Pós-graduação em Engenharia e Manutenção Hospitalar e Arquitetura Hospitalar pela Universidade Albert Einstein, professor da cadeira de "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNIP / INBEC), tendo também atuado como professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esta entrada foi publicada em Facility Management, Real Estate e Mercado Imobiliário. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário