Palestra ministrada no Instituto de Engenharia em SP – Lições aprendidas com o incêndio da casa noturna “The Station” no estado de Rhode Island, EUA em 2003

Esta apresentação realizada no IE de SP e disponibilizada através  de seu site http://www.iengenharia.org.br mostra uma trágica coincidência entre o evento ocorrido nos EUA em 2003 e a recente tragédia em Santa Maria, sendo que o fato ocorrido nos EUA promoveu mudanças importantes em sua legislação.

Esperamos que as lições aprendidas com a tragédia no Brasil também nos levem à impedir novos acidentes.

Vejam o site do IE para a baixa da apresentação neste LINK.

Avatar de Desconhecido

About Alexandre Lara

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira de "Operação e Manutenção Predial sob a ótica de Inspeção Predial para Peritos de Engenharia" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo MACKENZIE, professor das cadairas de Engenharia de Manutenção Hospitalar dentro dos cursos de Pós-graduação em Engenharia e Manutenção Hospitalar e Arquitetura Hospitalar pela Universidade Albert Einstein, professor da cadeira de "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNIP / INBEC), tendo também atuado como professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esta entrada foi publicada em Artigos Diversos, Comentarios do Bloggeiro e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário