Tomada que reduz o consumo de energia

Fonte: Revista Brasil

Acesse aqui a matéria em sua fonte.

Alemanha – Um grupo de alemães inovou com a tomada que reduz o consumo de energia, um adaptador que irá economizar energia. O Parce é um adaptador inteligente para tomadas capaz de reduzir o consumo e, consequentemente, as contas no fim do mês. Um conector que faz o controle entre a energia que sai da sua tomada e os seus aparelhos. Ele tem conexão com a internet e permite que você comande remotamente o quanto cada eletrônico e eletrodoméstico pode consumir de eletricidade.

Com Wi-Fi, a tomada inteligente emite informações que podem ser conferidas pelo computador ou celular, avisando o usuário do que mais está consumindo energia.

O equipamento consegue cuidar sozinho das tomadas da residência, desligando aparelhos que não precisam estar ligados, sem que você nem precise estar perto de casa.O adaptador também é capaz de entender quando algo está em stand-by e, caso o aparelho permaneça assim por um bom tempo, o usuário pode receber uma mensagem pedindo permissão para desativar o dispositivo sozinho.

Resumo: Ele estuda os hábitos de uso de cada aparelho e corta o fornecimento de energia nos momentos em que ele fica no modo stand-by, que provavelmente é a maior parte do tempo. Os padrões de consumo ainda são transferidos para um aplicativo para você poder monitorar a utilização de cada um deles.

Avatar de Desconhecido

About Alexandre Lara

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira de "Operação e Manutenção Predial sob a ótica de Inspeção Predial para Peritos de Engenharia" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo MACKENZIE, professor das cadairas de Engenharia de Manutenção Hospitalar dentro dos cursos de Pós-graduação em Engenharia e Manutenção Hospitalar e Arquitetura Hospitalar pela Universidade Albert Einstein, professor da cadeira de "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNIP / INBEC), tendo também atuado como professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esta entrada foi publicada em Eficiência Energética, Mundo e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário