O Procel divulgou a realização de um curso sobre energia fotovoltaica à ser realizado em SP neste mês de julho.
Segue abaixo a reprodução da divulgação.
Fonte: Procel Info
São Paulo – Este treinamento apresenta aos participantes, os conceitos fundamentais para a elaboração de projetos fotovoltaicos e a aplicação prática em uma instalação real. Desde a avaliação de viabilidade do projeto à instalação do sistema de geração. Os temas abordados incluem: – Estimativa de Geração, Dimensionamento do sistema, Sistema de Proteção, Planejamento da instalação, Diagramas elétricos, Estruturas de montagem, Montagem Elétrica, Conexão a Rede
Investimento: R$1.300
Carga Horária: 16h
Próximas Turmas: 25 e 26/Julho/2014
Local: São Paulo-SP
Informações & Inscrições: Portal do Enovasolar
Telefone: (11) 983613977, falar com Marcio Takata
About Alexandre Lara
Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade.
Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção.
É professor da cadeira de "Operação e Manutenção Predial sob a ótica de Inspeção Predial para Peritos de Engenharia" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo MACKENZIE, professor das cadairas de Engenharia de Manutenção Hospitalar dentro dos cursos de Pós-graduação em Engenharia e Manutenção Hospitalar e Arquitetura Hospitalar pela Universidade Albert Einstein, professor da cadeira de "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNIP / INBEC), tendo também atuado como professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET.
Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.