Aparentemente…um amadurecimento em nosso país

É difícil encontrar quem não tenha visto ontem a abertura da Copa do Mundo no Brasil, fosse pela sua curiosidade ou pela torcida em si.

De minha parte, vi apenas um dos tempos, sem nenhuma empolgação…

Mas observei ontem uma atitude de parte do público presente que me chamou a atenção, pois apesar de manterem o seu apoio à “seleção canarinho” (desenterrei este nome…), souberam separar o momento de apupos e vaias ao governo e seus representantes presentes (incluindo os representantes da Fifa), demonstrando o seu descontentamento com o “rio de corrupção” no qual nosso país está imerso.

Talvez seja de fato, um amadurecimento político de nossa população, o que espero sinceramente…

Só torço para que não tenhamos aqui uma Argentina de 1978 (me refiro ao pênalti absurdamente marcado), que apesar de um bom time na época, foi claramente “conduzida” até a final coma Holanda; digo isto, pois a falha cometida ontem pelo árbitro ajudou visivelmente o Brasil…

Espero estar errado…e que esta não seja mais uma manobra política…

Assim espero…

 

Avatar de Desconhecido

About Alexandre Lara

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira de "Operação e Manutenção Predial sob a ótica de Inspeção Predial para Peritos de Engenharia" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo MACKENZIE, professor das cadairas de Engenharia de Manutenção Hospitalar dentro dos cursos de Pós-graduação em Engenharia e Manutenção Hospitalar e Arquitetura Hospitalar pela Universidade Albert Einstein, professor da cadeira de "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNIP / INBEC), tendo também atuado como professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esta entrada foi publicada em Comentarios do Bloggeiro e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário