Inglaterra reforça fundo para reabilitação energética

Vejam um exemplo de incentivo…

Fonte: Edifícios e Energia – 07.05.2014
Inglaterra – Um montante de até 7.600 libras (cerca de 9.300 euros) estará disponível para os proprietários particulares de Inglaterra e País de Gales que adotarem melhorias de eficiência energética nas suas casas. A medida diz respeito a um novo esquema governamental (New Green Deal Home Improvement Fund – NGDHIF), que entra em vigor a partir de Junho.

Com base na iniciativa, estão previstos vários montantes de apoio, calculados em função das medidas implementadas. A instalação de um isolamento de parede sólida, por exemplo, pode ter um reembolso de até 75% dos custos (até um teto máximo de 6.000 libras), ao abrigo do novo esquema de incentivos.

O NGDHIF é um complemento ao programa global ‘Green Deal’, de incentivo à reabilitação energética, lançado no início de 2013. O programa – que decorre na Inglaterra, Gales e Escócia – permite que os britânicos realizem medidas para a melhoria do desempenho energético das suas habitações, através das economias alcançadas nas faturas energéticas. Contudo, a adesão ao ‘Green Deal’ não tem impressionado. Desde Janeiro do ano passado, apenas 1.754 casas estão inscritas na iniciativa.

Avatar de Desconhecido

About Alexandre Lara

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira de "Operação e Manutenção Predial sob a ótica de Inspeção Predial para Peritos de Engenharia" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo MACKENZIE, professor das cadairas de Engenharia de Manutenção Hospitalar dentro dos cursos de Pós-graduação em Engenharia e Manutenção Hospitalar e Arquitetura Hospitalar pela Universidade Albert Einstein, professor da cadeira de "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNIP / INBEC), tendo também atuado como professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esta entrada foi publicada em Eficiência Energética. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário