Alemanha oferece bolsa de estudos para brasileiros na área de energia e meio ambiente

Fonte: Ciclo Vivo

Divulgação: Engenharia Compartilhada

O programa é destinado exclusivamente a brasileiros

Ciclo vivo

A Fundação Konrad Adenauer oferece bolsas de estudos para brasileiros que desejam participar de cursos de pós-graduação na Alemanha. Entre as áreas de estudo disponíveis estão política ambiental, segurança energética e proteção do clima.
Conforme informado pela instituição, o programa é destinado exclusivamente a brasileiros e é aberto a estudantes que já possuem o diploma da graduação. As únicas áreas que não estão disponíveis para a participação no processo são: música e artes, medicina, odontologia e veterinária.
As inscrições devem ser feitas por e-mail e é necessário preencher o formulário disponível no site. Além disso, a instituição determina que o candidato possua fluência na língua alemã, ao menos o mínimo para a obtenção do certificado “Zertifikat Deutsch”, no momento da viagem para o continente europeu.
Outras premissas estabelecidas pela Fundação são: rendimento acima da média nos estudos de níveis médio e superior; aptidão pessoal e engajamento político e social, idade máxima de 30 anos no ato da inscrição; disposição para regressar ao país de origem e assumir responsabilidades perante o Estado e a sociedade.
Em contrapartida, os benefícios incluem: bolsa mensal (variável de acordo com o grau de qualificação do estudante); duração mínima de um ano – renovável de acordo com o rendimento acadêmico; passagem aérea de ida e volta; seguro saúde; auxílio para compra de livros; curso intensivo de alemão preparatório para o exame de proficiência (disponível para casos específicos).
 
O prazo para inscrições vai até 1 de junho.
Para obter mais informações clique aqui.

 

Avatar de Desconhecido

About Alexandre Lara

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira de "Operação e Manutenção Predial sob a ótica de Inspeção Predial para Peritos de Engenharia" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo MACKENZIE, professor das cadairas de Engenharia de Manutenção Hospitalar dentro dos cursos de Pós-graduação em Engenharia e Manutenção Hospitalar e Arquitetura Hospitalar pela Universidade Albert Einstein, professor da cadeira de "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNIP / INBEC), tendo também atuado como professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esta entrada foi publicada em Artigos Diversos, Eficiência Energética e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário