“Brasil está pior do que estava em 2007”, diz pesquisador

O Povo Online – Fortaleza/CE – JORNAL DE HOJE – 25/04/2014
Autor não encontrado

A menos de 50 dias para o início do Mundial, a Copa do Mundo ainda não trouxe nenhum legado positivo para o País. A afirmação é de Leon Myssior, vice-presidente de Arquitetura do Sindicato das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco), instituição que, desde 2007 acompanha a preparação do Brasil para o Mundial.

Para o Myssior, que ministrou uma palestra sobre o tema durante o XX Congresso Brasileiro de Arquitetos (CBA), “o Brasil está pior do que estava em 2007”. “Muita gente imaginou um Brasil que em 2014 ia ter subido vários degraus em termos de infraestrutura. Então você pagou o mais caro e escolheu as piores opções de obras para atender ao prazo da Copa. E o legado que a gente vai ter em 2014 é patético”, afirma o pesquisador.

Segundo o diretor do Portal 2014 e um dos autores do relatório Vitrine ou Vidraça – Desafios do Brasil para a Copa de 2014, Rodrigo Prada, a falta de planejamento e a desorganização são os principais motivos para as mudanças e atrasos em obras previstas na Matriz de Responsabilidade.

“O fato dessas obras não estarem prontas não prejudica o Mundial. O que prejudica é o contratempo causado pelos canteiros. As obras não eram essenciais para a Copa, mas eram essenciais para estarem prontas durante a Copa”, diz.

Avatar de Desconhecido

About Alexandre Lara

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira de "Operação e Manutenção Predial sob a ótica de Inspeção Predial para Peritos de Engenharia" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo MACKENZIE, professor das cadairas de Engenharia de Manutenção Hospitalar dentro dos cursos de Pós-graduação em Engenharia e Manutenção Hospitalar e Arquitetura Hospitalar pela Universidade Albert Einstein, professor da cadeira de "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNIP / INBEC), tendo também atuado como professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esta entrada foi publicada em Artigos Diversos e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário