Me engana que eu gosto….mas não aos Europeus!!

Há alguns anos, a prática de “fortalecer uma geração de brasileiros acomodados” a receber sem trabalhar (bolsa família, entre outras) vem se tornando uma marca desta gestão, proporcionando com que esta mesma “geração” retroalimente a manutenção destes incabíveis benefícios.

Há também aqueles que ainda não conseguem enxergar a herança negativa destes eventos no país, tais como a construção de estádios em locais sem nenhuma expressão esportiva, os imensos investimentos sem nenhuma perspectiva de retorno a altura e o potencial risco de uma enorme “vergonha” ao expor a falta de infraestrutura de nosso país aos estrangeiros que eventualmente virão.

A matéria abaixo divulgada hoje pelo Lancepress retrata de maneira muito feliz a realidade, ou seja, “mal come-se frango, embora arrote-se peru“, como diriam os antigos…

Digam-me sinceramente meus caros leitores…vocês acreditam que estes estádios e a infraestrutura necessária serão entregues:

  • em tempo de receber os eventos e turistas e em condições aceitáveis / adequadas?
  • em uma condição de segurança (infraestrutura) mínima que proporcione uma Operação & Manutenção adequada e sem riscos aos torcedores?

Me engana que eu gosto…..mas não aos Europeus!!!

———————————————————————————————–

Fonte: LANCEPRESS (04/03/2014)

Imprensa europeia critica organização e revela preocupação da Fifa com ‘pior Copa do Mundo’

Veículos internacionais citam desrespeito a prazos, problemas de infraestrutura e a insatisfação da Fifa com a organização brasileira da Copa do Mundo

O jornais europeus “The Times”, da Inglaterra, e “Mundo Deportivo”, da Espanha, publicaram, nesta terça-feira, matérias sobre a organização insatisfatória brasileira e a preocupação da Fifa em relação à Copa do Mundo de 2014, que começará dentro de exatos 100 dias. Os diários deram destaque às obras atrasadas dos estádios, mas também tocaram em pontos como infraestrutura e instabilidade política.

O britânico “The Times” trouxe uma entrevista com Jérôme Valcke em que o secretário-geral da Fifa fala da preocupação da entidade em relação à organização da Copa. O diário cita o “caos” na sede do próximo Mundial e diz que esta pode ser “a pior Copa do Mundo”. A publicação cita problemas de infraestrutura e estouro nos prazos para entrega de obras, com reclamações do dirigente francês.

– Estamos trabalhando em condições em que o cimento não está sequer seco. E ainda temos de instalar todas os equipamentos para a mídia – disse, estendendo as críticas:

– Sem equipamentos para a mídia e sem as telecomunicações nos devidos lugares nos estádios, vocês vão dizer que nós somos os piores organizadores e que este foi o pior evento. Mas, para instalar o equipamento em um estádio, precisa-se de, no mínimo, 90 dias.

O jornal também destacou o fato de apenas sete dos 12 estádios da Copa no Brasil terem sido entregues até agora à Fifa, além dos imprevistos como as mortes de seis operários em obras e o acidente que destruiu parte da cobertura do estádio do Corinthians. O diário reproduziu a insatisfação de Valcke a respeito da evolução das obras:

– Estamos a quase 100 dias para que o primeiro jogo comece em um estádio em São Paulo, que não estará pronto até 15 de maio. Isso não tem sido fácil, é claro. Sempre que você recebe algo com atraso, se torna um desafio deixá-lo pronto a tempo.

Outros “empecilhos” para o Mundial citados pelo jornal são a queda de apoio ao evento por parte dos brasileiros e a possível revolta popular à época do torneio, além da distância física entre as 12 sedes brasileiras. A publicação diz que os cerca de 3,6 milhões de torcedores esperados para a Copa sofrerão para chegar aos jogos por terem de trafegar “desde a Floresta Amazônica até a dominada pelo crime São Paulo”.

Jornal catalão destaca a ‘dor de cabeça’ de Curitiba

O Mundo Deportivo colocou Curitiba, uma das sedes que se cogitou tirar do Mundial pelos atrasos, como a maior dor de cabeça para a Fifa da Copa do Mundo no Brasil. O jornal também trouxe reclamação do secretário Jérôme Valcke sobre o prazo apertado para realizar instalações para a imprensa e chamou atenção para a “jornada de protestos populares originados pelos que criticam os gastos milionários destinados às obras”.

O diário destaca a “contradição” entre o discurso otimista do presidente da Fifa, Joseph Blatter, e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, com a real situação da organização para a próxima Copa do Mundo.

Mas, além dos pontos negativos, o veículo catalão também traz o recorde positivo desta administração: a venda de ingressos para mais de 3 milhões de pessoas para jogos do torneio.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/copa-do-mundo/Jornal-preocupacao-Fifa-Copa-Mundo_0_1095490468.html#ixzz2v54BuUPy
© 1997-2014 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

 

Avatar de Desconhecido

About Alexandre Lara

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira de "Operação e Manutenção Predial sob a ótica de Inspeção Predial para Peritos de Engenharia" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo MACKENZIE, professor das cadairas de Engenharia de Manutenção Hospitalar dentro dos cursos de Pós-graduação em Engenharia e Manutenção Hospitalar e Arquitetura Hospitalar pela Universidade Albert Einstein, professor da cadeira de "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNIP / INBEC), tendo também atuado como professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esta entrada foi publicada em Artigos Diversos, Comentarios do Bloggeiro e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário