Histórias da manutenção….

Esta última semana me fez lembrar de um fato ocorrido há muito tempo…

Uma certa vez, recebemos um recém formado em engenharia para atuar na área de manutenção, o que certamente não havia feito parte dos desejos e planos do jovem que acabara de chegar…

Ainda um pouco preocupado com o desafio, o jovem perguntou à um dos funcionários mais experientes sobre como era atuar em um setor tão demandado e envolvido com riscos de paralização por falhas em equipamentos, etc, caso algo de errado ocorresse no desenvolvimento dos trabalhos.

O funcionário mais experiente então lhe disse sem um “piscar de olhos” que tudo era pura emoção….nada mais do que matar um “leão por vez” (referindo-se a falta de monotonia).

Pois bem, passados alguns meses, durante um almoço com os colegas, o recém chegado confessou ainda estar assustado com a área, dizendo-se ter sido “enganado” pelo colega que lhe deu a resposta acima….

Leão na Savana

“Ele me disse que bastava matar um leão por vez…..mas não me disse que a nossa área de manutenção estava inserida no meio de uma savana, cercada por bandos de leões famintos…”

Avatar de Desconhecido

About Alexandre Lara

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira de "Operação e Manutenção Predial sob a ótica de Inspeção Predial para Peritos de Engenharia" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo MACKENZIE, professor das cadairas de Engenharia de Manutenção Hospitalar dentro dos cursos de Pós-graduação em Engenharia e Manutenção Hospitalar e Arquitetura Hospitalar pela Universidade Albert Einstein, professor da cadeira de "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNIP / INBEC), tendo também atuado como professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esta entrada foi publicada em Artigos do Autor e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário