Artigo divulgado na INFRA – Edifícios devem apagar as luzes ao fechar

Nova lei francesa para comerciais pretende economizar dois terawatts/hora de energia/anoO Ministério do Meio Ambiente francês acaba de anunciar uma nova lei que vai exigir de todos os edifícios não-residenciais o desligamento da iluminação interior e vitrines à noite, quando os estabelecimentos não estiverem mais abertos. Segundo oThe Guardian, a lei, que deve entrar em vigor no dia 1º de julho, espera reduzir a poluição luminosa e principalmente guardar a quantidade de energia que conseguir economizar.

A nova lei de eficiência energética vai exigir que as lojas e escritórios em toda a França desliguem a luz interna e vitrines uma hora após a saída do último funcionário. A fiscalização só vai fazer exceções durante datas comemorativas como o Natal e em pontos turísticos e culturais.

A expectativa é economizar cerca de dois terawatts/hora de eletricidade por ano, o equivalente ao consumo anual de 750 mil famílias, além de impedir a liberação de cerca de 250 mil toneladas de dióxido de carbono para a atmosfera.

Avatar de Desconhecido

About Alexandre Lara

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira de "Operação e Manutenção Predial sob a ótica de Inspeção Predial para Peritos de Engenharia" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo MACKENZIE, professor das cadairas de Engenharia de Manutenção Hospitalar dentro dos cursos de Pós-graduação em Engenharia e Manutenção Hospitalar e Arquitetura Hospitalar pela Universidade Albert Einstein, professor da cadeira de "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNIP / INBEC), tendo também atuado como professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esta entrada foi publicada em Artigos Diversos e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário