CNI lança Cartilha sobre Economia de Energia Elétrica na Indústria

Fonte: Mega Moveleiros – 08.05.2014
Brasil – A energia é um dos principais insumos da indústria. A qualidade de suprimento e os custos são decisivos para a competitividade do produto nacional.Por isso, a CNI e as federações de indústrias lançam uma campanha com orientações simples e práticas para apoiar o uso eficiente da energia nas quase 573 mil unidades industriais espalhadas pelo país. As dicas de economia são apresentadas por meio de folder, cartaz e cartilha.

A cartilha apresenta uma relação completa de dicas, abrangendo os principais usos de energia elétrica na indústria e a grande variedade de atividades do setor.

O folder é uma versão resumida com destaques para economia em motores elétricos, sistemas de refrigeração, de ar comprimido e de iluminação. Esses itens representam mais de 50% dos custos em energia elétrica na indústria. Faça o download do folder e do cartaz nos links abaixo.

O objetivo da CNI e da indústria brasileira é promover e difundir a eficiência energética, sem comprometer a segurança e a qualidade dos processos produtivos. O sucesso de ações de conservação de energia na indústria depende da conscientização de todos.

Faça parte da Campanha de Eficiência Energética e motive seus funcionários para obter a cartilha Clique Aqui

Avatar de Desconhecido

About Alexandre Lara

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira de "Operação e Manutenção Predial sob a ótica de Inspeção Predial para Peritos de Engenharia" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo MACKENZIE, professor das cadairas de Engenharia de Manutenção Hospitalar dentro dos cursos de Pós-graduação em Engenharia e Manutenção Hospitalar e Arquitetura Hospitalar pela Universidade Albert Einstein, professor da cadeira de "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNIP / INBEC), tendo também atuado como professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esta entrada foi publicada em Eficiência Energética. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário